segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O amor

Todos dizem que o amor é algo inexplicável, complexo e de difícil acesso.
Não compreendo como muitos lhe viram as costas.
Como alguns opinam e dizem mesmo sem tendo provado que não gostam da sensação.
Um sentimento nunca é simples, torna-nos completos, vazios, alegres, tristes, pensativos, emotivos... Desperta em nós turbilhões de coisas nas quais não conseguimos explicar ou definir como algo que queremos ou podemos ter.
Nada é certo nesta vida.
A vida e os sentimentos como o amor não são assim tão complicados de "carregar", complicadas são as pessoas que fazem dessas coisas sofisticadas e bonitas um bicho de sete cabeças.
O amor transforma-nos em seres melhores, em pessoas que querem e desejam partilhar toda a sua vida com alguém, que lutam dia-a-dia pela a atenção, a veracidade, carinho e paixão de outra pessoa.
Admiro aquelas pessoas que são capazes de suportar tudo simplesmente pelo facto de amarem aquela pessoa não porque é assim e assado. Amam-na simplesmente porque sim, porque essa pessoa desperta nelas sentimentos que nunca antes sentiram por mais alguém.
São essas pessoas que não definem a pessoa que amam, que todos os dias lutam contra adversidades da vida pelo facto de que se sentem bem ao lado daquela pessoa e necessitam que ela esteja ali.
Alguns hão-de dizer que são dependentes de alguém, eu digo que não são dependentes de nada, apenas querem-se aninhar em alguém, apenas desejam ser reconhecidos e desejados por alguém que lhe possa dar um futuro simplesmente fora do comum.
Complicar é fingir que o amor não existe, fingir que as pessoas não tem sentimentos, fugir daquilo que necessitam.
Triste é que nunca amou, não quer e nunca saberá o que é ser importante na vida de alguém.
O amor é fundamental para seres como nós.
Acho triste que nos dias de hoje as coisas sejam tão desvalorizadas e tão banalizadas.
Não se deixem ir pelas tendências ou pelas ditas regras que a sociedade nos impinge, façam aquilo que querem de acordo com aquilo que sentem mas sem nunca passar por cima de alguém.
O amor é a maior fonte de energia num ser, aquele que ama é capaz das coisas mais extraordinárias. O amor é a fonte para o mundo voltar a ser um espaço onde todos se conseguem encontrar.
O amor não tem uma única definição, pois todos sentimos de forma diferente.
O amor é a palavra ou o sentimento com mais significados.
É isso. O amor não tem definição, sente-se... fala-se dele... Ele existe, sempre existirá, independentemente das ditas regras da sociedade, independentemente de quem queira ou não acreditar nele.